Sempre na Moda – Listras P&B – Post 2

     E hoje no Sempre na Moda, vou falar das listas em preto e branco ❤ Essa sim, todo mundo tem ou já teve pelo menos uma peça no guarda roupa! O tipo de P&B listrado que eu acho mais bonito é quando as listras são do mesmo tamanho ou quando a listra branca é mais larga, parecendo que o fundo é branco.

     Porém, é algo polêmico : Listras horizontais engordam e achatam?! Bom, eu sou da opinião de que você tem que primeiramente se sentir bem usando o que gosta! Porém, contudo e entretanto, é aí que eu entro, dando dicas de como usar essa padronagem clássica sem ter medo!

1- Usar listras verticais.

2- Usar as listras num acessório.

3- Usar com algo sobreposto (jaqueta, casaco).

 

E olha só como fica diferente quando as listras pretas são maiores!

     Muda demais né? Mas particularmente prefiro com “mais branco” porque passa uma sensação mais clean, mas é só por questão de gosto mesmo.

 

     E agora que esse frio finalmente chegou, da pra abusar nas sobreposições, aproveitando que as listras caem bem com estampas coloridas ou não, animal print e cores sólidas! ❤

Anúncios

Botas Hunter

Estava eu, vagando pelo Pinterest quando me deparo com esta foto:

8fe68e4fe9bc0762d6a900044244ec37

   Gente, fiquei simplesmente apaixonada por essa galocha roxa! Aí comecei a procurar por ela, e mais modelos da Hunter, e pãm, QUERO UMA!

   A história da marca começou na escócia em 1856,  sua presença nas Guerras Mundiais foi o que alavancou a popularidade das botas de borracha! Olhem como elas são lindas:

1Rain Boots

5cc715870cf9e066e0eb351799381789

6a6ca451dd1933673d713850bcf55553

113ab4089084191dca9870e0f5150e6c

553e0219b9324753e55140b4bd765f8e

1059b88e79ee26f8490b37534ce147f3

5828a40d0aeccac38e9cc20f241abed3

5862cbca1a345d86a8339a602050d5f7

8521785525648750374b012d9a12dfa1

b37132eb2c021510f270bd79556a2ab5

c7d93a25e97564fbd491101b84fa99b9

c8a624b2fb92331bfb93c4dc95d6a843

ee256763f990def06b38ad104f6244d6

f5d91af4d646a8e11c3f8d32b5991616

   Lindas demais né? No site da Hunter elas custam em torno de £ 100, umas mais caras e outras menos haha PORÉM, aqui no Brasil…

O que vocês acham, meninas? Assim até da vontade daqueles dias nublados com garoa haha ❤

Sempre na Moda – Pied de Poule – Post 1

     Então, o “Sempre na Moda” vai ser uma série de posts sobre as padronagens/estampas clássicas que são coringas no nosso guarda roupas.  E o primeiro post dessa série será sobre o Pied de Poule, vem ver!

520075fa31ce40f288e9aaa2e832277b

   Eu realmente A M O essa padronagem, apesar de só ter uma peça assim hihi Mas acho super a cara do outono/inverno! Ela é clássica, e como todas as estampas clássicas, vai e volta, tem seus altos e ‘baixos’ no mundo da moda.  Esse é o tipo de investimento que vale a pena, porque mesmo não estando em alta, você pode usar tranquilamente.

Tá Ana, mas que nome é esse??

   Pied de Poule significa “pé de galinha” e Pied de Coq, “pé de galo”.  A diferença entre as duas? Só que o Coq é uma padronagem ampliada da Poule. Antigamente, o Pied de Coq era usado pelos homens, mas Coco Chanel introduziu essa padronagem ao guarda roupa feminino ❤

pied-de-poule

   Olha a minha saia, e adivinhem… é do Aliexpress! Mas não tenho mais o link, porque faz uns 3 anos que comprei ela.

image

image

Enfim, quer inspiração pra usar essa estampa linda e atemporal?

E claro, porque não sair do óbvio e apostar numa corzinha?

cb7ba66ab2aba5de585c081790825a77

 

Espero que vocês tenham gostado, e semana que vem tem o post n 2 ❤

Chloé Inspired

   Que somos apaixonadas por bolsas, isso não é segredo nenhum! Afinal, ela é uma extensão do nosso corpo, eu não consigo sair de casa nem que seja com uma mini bag ou clutch.  Temos tantas quanto podemos, coleção, um caso de amor…

   Mas, sempre tem aquela bolsa das celebs, caríssimas, que a gente se apaixona, não é? Pensando em amenizar a dor no coração de vocês, fiz esse post com bolsas da Schutz inspiradas em algumas bolsas da Chloé! Porque, afinal, a gente quer qualidade também, e o Aliexpress não ajuda muito kkkk

HUDSON

Hudson Chloé – Site Farfetch :R$ 10.820

Janis Mini  Schutz : R$890

FAYE

Faye Chloé – Site da Barney’s : U$ 1.950

Schutz: R$ 850

DREW

Site da Farfetch, Chloé Drew : Creme R$ 10.950

                                                           Preta R$ 10.390

Schutz Charlotte R$ 890

   Nem todos os modelos estão no site, a filial que usei para fotografar e tirar de referência foi a Schutz- Barigui (Curitiba- PR)

   Espero que tenham gostado meninas, se sim, deixem um comentário, que aí continuo com esse tipo de post ❤

Look do Dia

   E esse frio que não chega, minha gente?  Mas tudo bem, enquanto esperamos, vou usando minhas saias, que até pouco tempo atrás eu tinha vergonha de usar (tá vendo essas pernas mais branca que o normal? pois é).

   A minha combinação preferida com essa saia floral é usar com t-shirt preta, fica super divertido e fresquinho!

image14

    Sem brincadeira, tenho essa saia faz uns bons 6 anos, comprei em alguma lojinha em Brusque- SC. A camiseta é da Hering, mas também super antiga. A botinha é da Moleca, até fiz post sobre botinhas de cano curto! Se você não viu, não perca tempo, veja aqui !!

Inspiração – Saia Midi

   Sabe aquelas frases bem óbvias mas que te fazem ficar pensando? Esse final de semana escutei a seguinte frase, “saias e vestidos foram feitos para as mulheres.”  Bem óbvio kkk mas já que elas foram feitas para nós, vamos usar e abusar então?

   Hoje a inspiração vai para a saia midi, que é um comprimento que causa certo pânico nas baixinhas, mas é um charme, super feminina e delicada, e melhor ainda, pode ser incorporada aos looks de trabalho até festa!

Vem ver!

Fica linda para eventos não tão formais.

A cartela de cores pode transformar o estilo!

Dicas:

  • Se você é baixinha e tem receio de usar essa peça, aposte  em um modelo não muito volumoso- ou até justo- e que vá até o joelho, sem estampas e se jogue no salto- nude, para alongar a silhueta!
  • Preto e branco sempre funciona! Não precisa ter medo.
  • Tem um vestido nesse comprimento? Jogue um moletom por cima e capricha nos acessórios!
  • Quer misturar estampas/padronagens? Aposte em uma delas sendo listras, que é sucesso.

 

Espero que tenham se inspirado, meninas ❤  Mas como eu sempre digo, o importante é você se sentir bem usando o que você tem vontade!

Hoje na Farmácia

Como vocês já sabem, adoro ir na farmácia haha E dessa vez estava na hora de dar um up na minha caixinha de esmalte ❤

image

Esses esmaltes da Risqué são da coleção nova, Nudes. Cada um foi R$4,40

A acetona foi R$ 8, e alguma coisa.

E esse pincel chanfrado da Océane R$11,59.

image

Amanhã já vai ter esmalte da semana com esse Doce Pérola! Estou apaixonada por essa cor, essa coleção está maravilhosa.

FotorCreated02

Pincel chanfrado é o que mais estou usando, por isso comprei outro ❤ Vai ter vídeo no canal de como uso ele nas minhas makes. Super versátil! Adorei esse da Océane, cerdas super macias mas com traço firme.